segunda-feira, 9 de abril de 2012

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Técnico reúne 1.086.514 inscritos. Provas dia 22

A assessoria da Caixa Econômica Federal informou, na última quarta, dia 4, o número de inscritos no concurso para os cargos de técnico bancário, advogado, arquiteto e engenheiro. O cargo de nível médio rompeu a barreira de um milhão de concorrentes, reunindo 1.086.514 inscritos, enquanto os três de nível superior somam 69.958 candidatos - o número exato em cada um deles será divulgado nos próximos dias. Dando continuidade à série especial da Caixa, produzida especialmente para colaborar na preparação para as provas, a FOLHA DIRIGIDA ONLINE publicou nesta quinta, dia 5, vídeo especial com dicas sobre a disciplina de Legislação Específica.
O cartão de confirmação de inscrição estará disponível, no site da Fundação Cesgranrio, já nas próximas semanas. Os técnicos terão acesso a partir do dia 18 de abril, para realizarem a prova objetiva no dia 22. Já os graduados poderão retirar o documento já no dia 11 de abril, para fazerem o exame no dia 15. Para os cargos de nível superior ainda haverá uma análise de títulos, em 6 e 7 de junho. Os documentos deverão ser enviados para o Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio, por meio de Sedex. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Como as provas estão chegando, durante os próximos dias é fundamental que os candidatos a técnico bancário intensifiquem ainda mais seus estudos. Legislação Específica é uma das disciplinas cobradas no exame para técnico bancário, o mais concorrido da seleção. O professor Carlos Arthur Newlands, da Degrau Cultural, fala da importância dessa matéria.  "É um disciplina extremamente importante porque, como é um concurso muito disputado, qualquer questão pode fazer a diferença na hora da aprovação do candidato. E Legislação é uma matéria que diz respeito apenas à atividade da Caixa, na qual os trabalhadores do banco têm uma relação direta", explicou.

Ele conta o que a Legislação envolve. "A Legislação Específica é um conjunto de leis que aborda vários benefícios e programas que a Caixa desenvolve, basicamente fundo de garantia, Programa de Integração Social (PIS), o seguro desemprego e o Bolsa Família", completou. A respeito de como a Fundação Cesgranrio cobra essa matéria, Carlos Arthur diz que não costuma cair os detalhes da lei ou uma forma literal. "É uma organizadora que sempre busca o entendimento do candidato e cobra o conceito" afirmou.

Para o professor, a melhor maneira de estudar para essa disciplina é lendo as leis envolvidas. "Como não há muito material de estudo no mercado, como livros e apostilas, o candidato deve atentar ao texto da lei. Além disso, no site da Caixa, há informações resumidas sobre esses assuntos", sugeriu. De acordo com ele, essas tais leis são: Legislação do Fundo de Garantia, de 1990, a Lei do PIS, que é a Lei Complementar número 7, de 7 de setembro de 1970, Legislação do Bolsa Família, de 2003, e a Legislação do Seguro Desemprego, de 1990.

Serviço
Envio de títulos: Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio - Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido, Rio de Janeiro - CEP 20261-903 (mencionando CONCURSO PÚBLICO - CAIXANS - Edital nº 1/2012)
FONTE: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário