quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

POLÍCIA CIVIL - RS



Com oferta de 700 vagas para agente de polícia, sendo 350 para inspetor e 350 para escrivão, o novo concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) já autorizado pelo governador Tarso Genro, com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) como organizadora, será lançado em breve, segundo informou a Assessoria de Comunicação da corporação. Para se candidatar, será preciso possuir formação superior em qualquer área. De acordo com o Projeto de Lei 142/2012, já aprovado e que será implementado em maio de 2013, os cargos de provimento efetivo da Polícia Civil, como escrivão e inspetor de primeira classe, a partir deste período receberão subsídio de R$2.827,28, podendo chegar a R$5.117,07 ao longo da carreira.

 
Em seu último concurso, realizado em 2010, a PC-RS ofereceu, inicialmente, 250 vagas para o nível superior, também nas funções de escrivão e inspetor de polícia primeira classe. Diferentemente desta, na seleção de 2013 os candidatos poderão se inscrever apenas para um dos cargos, pois as avaliações serão realizadas no mesmo dia. O último concurso, também organizado pela FDRH, consistiu de prova objetiva, teste físico, sindicância da vida pregressa, exame de saúde e avaliação psicológica. No exame objetivo foi cobrado Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, abordando conhecimentos básicos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direitos Humanos, além de redação.
 
Os aprovados passaram pelo curso de formação com carga horária de 800 horas/aula, com caráter eliminatório. Para ser aprovado era preciso ter aproveitamento mínimo de 70% em cada disciplina do curso. A seleção foi válida por dois anos.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário