quinta-feira, 14 de julho de 2011

CORREIOS


Os Correios divulgaram a convocação para a pericia médica para os candidatos que se declararam portadores de deficiência.  No Rio de Janeiro, apresentação está sendo feita na sede da Cidade Nova. Além dessa, está prevista para esta sexta-feira, dia 15, a convocação para a avaliação de capacidade física laboral dos concorrentes a carteiro e operador de triagem e transbordo. Os demais candidatos serão chamados para os exames médicos.
Para o nível médio foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.
Em caso de empate na nota final terá preferência o participante com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Português, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.

Para carteiro e operador a segunda etapa cobrará os exercícios de barra fixa, corrida de doze minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e dinamometria a(manual, escapular e dorsal).
O concurso conta com 1.120.393 de participantes e visa preencher 9.190 oportunidades. Além das vagas iniciais, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Tradicionalmente, os Correios convocam muitos aprovados.
FONTE: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário