sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - IBGE

Quem pretende participar da seleção destinada à contratação, por tempo determinado, de codificadores censitários para o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve ficar atento, pois o edital do concurso, em processo de elaboração, está previsto para o próximo dia 15. A informação foi dada pela Consulplan, organizadora, que ainda adiantou o provável período de inscrições: entre 3 e 14 de janeiro, via internet (o uso de postos não está confirmado).
Serão oferecidas 120 vagas, abertas para candidatos com nível médio completo (antigo 2º grau). A lotação será exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro, onde ficam a sede e outras unidades da instituição. Os classificados, que cumprirão jornada de trabalho de 30 horas semanais (seis horas diárias), deverão atuar entre janeiro e dezembro de 2011. Os vencimentos ainda não foram confirmados pela Assessoria de Comunicação Social do IBGE, mas a tendência é que sejam fixos, como ocorre com os agentes censitários.
Os futuros candidatos deverão ser submetidos a provas objetivas parecidas com as aplicadas na seleção para 33.012 agentes censitários do IBGE, promovido no ano passado. Na ocasião, os exames, que tiveram caráter eliminatório e classificatório, constaram de 50 ou 60 questões, conforme a especialidade.
As perguntas foram distribuídas, de acordo com a área disputada, pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Administração/Situações Gerenciais (em dois níveis de profundidade), Conhecimentos Técnicos, Noções de Informática (três níveis) e Noções de Administração.
Os contratados serão responsáveis pela classificação das respostas obtidas nos questionários do censo em grandes grupos. Desse modo, o IBGE poderá realizar diversos cruzamentos entre as informações para consolidar os dados estatísticos da população brasileira.

FONTE: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário