segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PROFESSOR GIOVANE BRANDÃO - DIREITO CONSTITUCIONAL E ELEITORAL

Queridos alunos, me foi aberto este espaço de aquiescência de conhecimento para compartilhar com todos: experiência, dicas, materiais e informações, todavia nesse primeiro contato, pesquisei provas, estudei questões, anotei algumas dicas mas decidi postar a mensagem abaixo de autoria do Dr. Francisco Antonio de Oliveira. Juiz do TRT/SP com uma pequena adaptação de minha autoria.
Tal texto, mais do que um conteúdo propriamente dito, incita, proclama em alto e bom tom, uma mensagem positiva de incentivo, de altruísmo, de trabalho. Resolvi postá-la pois se molda de uma maneira inequívoca e ímpar a nossa realidade, nosso objetivo e a vida do “concurseiro".
Que seu teor sirva de inspiração, motivação e norte para aqueles momentos em que esgotamos nossas forças ou que fraquejamos. Que  este texto reflita, compromisso, trabalho, dedicação, firmeza de caráter e honestidade a todos  nós em nossos desafios.
Desejo a todos um ótimo Natal, um excelente Ano Novo, com saúde e prosperidade a todos vocês e suas famílias, que tenham um 2011 repleto de  realizações e “sonhos”.
                Bons estudos em 2011,
                É o que deseja o Prof.: Esp.: Giovane  Brandão


È preciso Sonhar

                A vida é uma eterna luta, desde o nascimento quando fazemos os nossos primeiros esforços para sair do útero materno até o fim dos nossos dias. Durante o período da nossa existência, descobrimos que só o esforço solitário e racional não é o suficiente.
                Temos de mesclá-la com nossos sonhos. Descobrimos, com o passar do tempo, que as realizações estão diretamente relacionadas com os sonhos. As nossas realizações são do tamanho dos nossos sonhos. Por isso, não tenha vergonha de sonhar. Sonhar é transformar em realidade o sonho sonhado. E o sonho tornado realidade poderá redimir uma vida inteira.
                Todo o ser humano é dotado de um potencial criativo. Lamentavelmente, a grande maioria ainda não se deu conta disso. Esse potencial enorme, imensurável, pode ser desatrelado por meio de sonho. Não o sonho dos que dormem, mas o sonho dos que almejam, dos que buscam, dos que perseguem, dos que lutam, dos que trazem para a realidade e para a concretude aquilo que parecia irreal. A realidade de hoje foi o sonho intensamente sonhado. Daí o pensamento lapidar de Walt Disney: Se você  é capaz de sonhar é capaz de fazer”
                Dentro da família CAT figuramos entre aquela pequena minoria de pessoas privilegiadas que aprendemos, desde cedo, que a vida é luta e que a luta é sonho. Não consegue lutar por uma causa se com ela não se identificar. Essa identidade é o início e o norte do sonho que se transformará em realidade. Nesse caminho de luta, envidará todos os esforços com convicção inabalável e nada o desviará do fim perseguido. Nessa caminhada, muitas vezes penosa, quase sempre incompreendida, contabilizará perdas e ganhos, incompreensões e críticas, decepções e mágoas. Mas tudo isso não tem muita importância. Faz parte do jogo dos que nasceram para produzir, para fazer. E ainda que ninguém acredite no seu sonho. Ele, tenho certeza, prosseguirá. A certeza está dentro dele. Possui algo mais que nós simples mortais não enxergamos, preocupados com os nossos problemas domésticos. É a sua marca. É a sua força interior que o alça entre aqueles ungidos com o poder da realização.
                O temperamento irrequieto de nossos professores é próprio daqueles homens que pensam pouco em si. Vivem para os outros. Transformam-se no instrumento em defesa do seu semelhante e não aceitam injustiça. Não se curvam a prepotência dos poderosos nem a complacência dos bajuladores. A sua linha de vida e de lutas já foi há muito demarcada por contingências universais que não nos é dado compreender. Enquanto existirem fracos e desprotegidos, ali ele estará sem nada pedir, sem nada exigir. Persegue o seu sonho como o sacerdote persegue sua fé.
                O espírito inovador libera o seu potencial e a força interior aflora com pujança e denodo, vence obstáculos, transpõe barreira e transforma em realidade o objetivo buscado.
                Segundo Robert Antony( Além do Pensamento Positivo), certa vez um estudante estava treinado para o salto em altura, preparando-se para o campeonato estadual.
                Após cada salto, seu técnico elevava um pouco mais o sarrafo.
                Afinal ele colocou na altura do Record da prova. O rapaz protestou: “Ah, não. Como é que vou saltar essa altura?” Ao que o treinador replicou: ”Atire o coração por cima do sarrafo e seu corpo irá junto”.
                Assim são os companheiros, colegas, amigos e alunos da família CAT. Por maiores que sejam as dificuldades, ainda que todos não acreditem nos seus sonhos, não esmoreceremos.
                Sabemos que somos criatura diferentes e nunca exigirá que alguém pense, obrigatoriamente, como nós. Saberemos sempre contornar situações. Sabemos por vivência própria, que “nada de muito importante acontece sem um sonho. Para que algo realmente grande aconteça, é preciso que haja um sonho realmente grande”. ( Roberto Greenleaf).
                E sempre, sempre! O seu coração estará “acima do sarrafo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário