terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAGISTÉRIO ESTADUAL RS

Secretária-adjunta apresenta propostas para o concurso

A secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, apresentou na reunião das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), na manhã desta terça-feira (9), no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari - as propostas que estão em debate para a elaboração do edital do concurso público para o magistério estadual. O concurso será realizado por áreas do conhecimento, conforme definidas pelo Conselho Nacional de Educação (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias).

O candidato se inscreverá na área do conhecimento e na disciplina; os candidatos com Curso Normal serão valorizados. O concurso será realizado nos próximos meses e pretende contratar dez mil professores para suprir as vagas que hoje são ocupadas por contratados emergencialmente.

Áreas do Conhecimento
Linguagens e suas Tecnologias: português, língua estrangeira, língua indígena, Língua Brasileira de Sinais (Libras), braile, artes e educação física.
Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: biologia, física e química.
Ciências Humanas e suas Tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário