segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ARNALDO UBATUBA - DIREITO CIVIL E DIREITO PROCESSUAL CIVIL


Meus caros,

Primeiramente, gostaria de enaltecer e parabenizar a grande ideia da coordenadoria do curso de lançar o “Mural do CAT”. Evidentemente que nos dias atuais, em que a internet nos disponibiliza tantas ferramentas de socialização, o CAT não poderia ficar de fora dessa. Sem sombra de dúvidas, é um acréscimo para todos, principalmente para os alunos que terão uma via direta de sanar todas as suas dúvidas de forma rápida e eficaz, assim como para os professores, que poderão sempre se atualizar em relação às necessidades dos alunos.
Com certa habitualidade, deparo-me com pessoas que pretendem fazer concurso público, mas se sentem totalmente distantes de tal possibilidade. Noto que tal sentimento é equivocado, na medida em que se tratam de pessoas sem uma orientação inicial para entrar nessa grande batalha da aprovação para uma carreira pública.
Há alguns anos lecionando aqui no CAT, verifico que aquelas pessoas que procuram o curso conseguem absorver o caminho correto para conseguir a tão sonhada vaga pública.
É justamente por isso que procuro passar dicas que entendo importantes para que todos possam ingressar nessa vida de “concurseiro” e, na seqüência, tornarem-se servidores públicos.
Certa ocasião ouvi de uma pessoa que “a aprovação em concurso é questão de sorte”, justificando que são muitas matérias, tais como português, matemática, legislação, etc. Na verdade, no mais das vezes, o candidato que ainda não tem orientação desconhece que o edital do concurso é, a grosso modo, a lei que rege tal seleção e que nele há todas as estipulações necessárias, dentre as quais as disciplinas e o conteúdo programático. Ou seja, a banca examinadora traça as matérias que farão parte da prova e com base nelas é que o aluno deve começar a sua preparação.
Não desconheço que, de fato, alguns concursos “exageram” no número de matérias e conteúdos exigidos dos candidatos, mas a verdade é que com base em tal estipulação de conteúdo é que o aluno deve começar sua preparação.
O estudo com dedicação, com base no conteúdo do edital, é o primeiro passo para autorizar que o candidato tenha chance na aprovação.
A dica que eu deixo, portanto, é que em primeiro momento deve o candidato conhecer todo o edital do concurso, todas as suas exigências e seus requisitos. Esse, sem sombra de dúvidas, é o início de uma preparação vencedora.
Assim, você que está pensando em ingressar na vida de “concurseiro” pode ter certeza que ter o edital do concurso em mãos, com pleno conhecimento dos requisitos exigidos para a carreira e das matérias que serão cobradas na prova, é o primeiro passo para um caminho vencedor, de aprovação em uma carreira pública.
Portanto, pessoal: leiam e releiam o edital, vejam as matérias que serão exigidas. Esse é o primeiro passo para que vocês sejam VENCEDORES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário